14.11.08

Magnólia

- Mãe, dentro do olho d'água tem medo?

Jogo de espelhos, prisma à janela...

- Seriam os vincos das conchas
resquícios da ancentralidade dos moluscos?
- Quem o sabe?...
Se no presente somos futuro e passado uma da outra,
inusitada realidade...
-Qual é a real idade das almas,
Se elas se encontram para além do tempo-espaço?

- Mãe, quando eu olho no teu olho sinto uma solidão tão doída...
- Por que você esqueceu de derramar tanto choro?

Rufar de asas, crepitar de madeira queimando,
chuva caindo baixinho...

Hum...
- Vem almoçar minha filha,
tem aquele prato que tanto gosta.
- Senta aqui em minha frente - me fale de sua vida...

- Tudo bem, Mãe...,
tudo bem inquietante, cheio de perguntas sem respotas....
(Penso em silêncio)
O que mais poderia dizer?!
Tenho farpas, sinto coisas, penso tanto que chega doer.

- O almoço tava ótimo (com gosto de lar)... e ótimo sal.

- Mãe, não pensa em chorar no presente? Ainda é tempo.
Deixar brotar da nascente, chover em torrente...

- Não sei, pingar não é coisa de gente.
Uma tempestade agora poderia por a todos em risco.

- Mas, Mãe!?!

- Ah, vem cá filha, sei o que você tá querendo.
O olhos e abraço quente de sua mãe - pode entrar...
Mesmo em cacos, meu seio tem amor.

- Desculpa, Mãe, não pretendia...

- Tudo bem, bem complicado...
eu também te amo.

Nenhum comentário: