20.2.06

Minha chegada, tua alegria, nossa saudade...
Partir-te, implicar contigo
É tão inquieto, só...
Tudo que eventualmente aprendi
Ou simplesmente relembrei, que impota?
Terrível instante, eterno.
Ser só e não o querer...
Precisar ir-me...
E ir-se não comporta companhia.
Aceito e não compreendo...
Toda uma vida juntos,
Tanta proximidade...
Intimismo comunitário, nosso.
Dolorido, sangrado deixar-me ir.
Tão despedaçado e sem sentido...
Partir, ficar - sempre aos pedaços.
Eu implico em ti, tu e então nós...
Por isso de tudo se faz saudade
Lágrimas, silêncios e abraços.
Como poderia não ser assim?
Esse prantear sozinho à noite,
Esse desalento...
Desassossego de mim, de nós.
E por não entender escrevo,
Por não dormir e precisar chorar...
Gate, gate, paragate, parasamgate, Bodhi Svaha
(Foi-se, foi-se, foi-se para além, foi-se completamente para além)

Nenhum comentário: